O Zap do Metrô é um serviço que a CCR Metrô Bahia oferece aos seus clientes, trazendo ainda mais praticidade e comodidade, com informações na palma da mão e a possibilidade de recarga do Cartão de Integração por meio do WhatsApp.
O Zap da CCR Metrô Bahia é gratuito e oferece também informações sobre o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Ao acessar a ferramenta, o cliente poderá saber mais sobre gratuidade, integração entre modais, como participar dos processos de seleção disponíveis na empresa, contato da Ouvidoria, entre outras informações sobre o metrô. O serviço é complementar a toda estrutura de atendimento já oferecida pela concessionária, que também disponibiliza mais de 500 Agentes de Atendimento e Segurança nas Estações de Metrô e Terminais de Ônibus administrados pela empresa à disposição para o atendimento e orientação dos clientes.
Basta o cliente acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 aos seus contatos em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, ele poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave Pix.
É importante ficar atento se você selecionou o código completo da caixa de texto da conversa do Zap do Metrô. Copie as partes azuis, inclusive a parte que não está azul, (copie toda a mensagem do link, inclusive a parte que não está em azul), depois cole elas no app do seu banco e realize o pagamento. Desse jeito, você não terá mais problema.
Quando esta mensagem aparece, significa que houve algum problema com o número do cartão informado. Para fazer a solicitação, você tem que preencher o campo com todos os números que constam no seu Cartão de Integração, como está descrito na imagem do WhatsApp. O número é composto por 15 dígitos, e os cinco primeiros começam com 03621 (não é necessário acrescentar o hífen ao final).
Não, você ainda precisa fazer ativação do crédito. Vá à estação do metrô mais próxima e valide sua compra em uma das máquinas ativadoras.
Atenção! Não é possível fazer esse procedimento nas máquinas disponíveis nos ônibus ou nos terminais de ônibus.
Infelizmente não é possível. O sistema pede confirmação da transação, antes de colocar os créditos no cartão. Se você confirmou, não tem como voltar atrás.
Sim, a CCR Metrô Bahia possui diversos meios de recarga. O cliente também pode adquirir créditos através dos aplicativos PicPay, RecargaPay, Cittamobi, Banco do Brasil (para correntistas) e da rede credenciada, com mais de 2 mil pontos de recarga distribuídos em Salvador e Região Metropolitana, além das máquinas de autoatendimento localizadas nas estações.
Todas as vezes que o cartão de integração ficar com saldo inferior a duas passagens, o display da catraca do metrô apresenta a mensagem "Recarregue o seu Cartão". Desta forma, é possível programar o melhor momento para uma nova recarga e ainda escolher a opção mais prática.
Você deverá cadastrar o seu currículo no nosso site: www.ccrmetrobahia.com.br em trabalhe conosco.
Seu currículo ficará cadastrado no banco de dados e caso surja alguma vaga dentro do seu campo de atuação e perfil identificado, entraremos em contato.
O metrô funciona das 05h à 00h, todos os dias da semana, incluindo feriados.
Para obter informações sobre locação de espaço, publicidade, promoções, entre outros, é necessário manter contato com a nossa área Comercial pelo telefone (71) 3205-1125 ou por e-mail: comercial.metrobahia@grupoccr.com.br.
Idosos, a partir de 65 anos de idade, possuem acesso gratuito ao metrô mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto ao Agente de Atendimento e Segurança da estação, que efetuará a conferência e liberação.
Crianças até 5 anos. A partir de 6 anos a criança já paga para acessar o sistema.
É possível realizar a integração entre ônibus metropolitano, metrô e ônibus urbano, pagando apenas uma tarifa. Outra possibilidade é fazer a integração entre ônibus metropolitano com o metrô, que ocorre num período de até 3 horas após registro da primeira passagem, sendo obrigatória a utilização do cartão, seja ele o de Integração, SalvadorCARD ou Metropasse para realizar o processo.
Três Formas de integração com ônibus urbanos, no prazo de até duas horas:
Para fazer a transferência (baldeação) entre as linhas 1 e 2 é necessário desembarcar na Estação Acesso Norte e seguir para as plataformas do destino desejado.
Não existe cobrança de nova tarifa na transição de linhas. Só há um custo de nova passagem caso o cliente saia da área paga da estação e posteriormente deseje retornar.
Caso pegue o trem errado, para voltar basta descer do trem e mudar de plataforma nas estações. Entre no próximo trem e siga até a estação desejada.
Em caso de dúvida, procure um agente do metrô.
O cartão Integração da CCR Metrô Bahia pode ser recarregado nos aplicativos do Banco do Brasil (para correntistas), Cittamobi, Kim, PicPay e RecargaPay, assim como em um dos mais de 2 mil pontos da rede credenciada, nas máquinas de autoatendimento e bilheteria, localizadas nas estações de metrô.
ATENÇÃO:
Nas estações do metrô não é possível realizar carga do cartão Metropasse. Cartões SalvadorCard podem ser carregados nos terminais de ônibus e nas seguintes estações: Rodoviária, Mussurunga.
Após a compra da recarga pelo aplicativo ou em uma rede credenciada é necessário ativar a recarga em um validador que fica nas estações de metrô.
Você pode conferir o saldo do seu cartão do metrô nos aplicativos da Kim e RecargaPay ou no Zap do Metrô (71) 99688-0714.
Mais informações sobre compras por aplicativo, clique aqui.
Você pode conferir o saldo do seu cartão do metrô nos aplicativos da Kim e RecargaPay ou no Zap do Metrô (71) 99688-0714.
Número do cartão integração apagado:
Se o seu cartão estiver cadastrado com seu CPF é só resgatar pelo Zap do Metrô (71) 99688-0714 ou entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 071 8020.
Para verificar o número do seu cartão, sem CPF cadastrado, busque uma bilheteria em uma das estações de metrô.
Bloqueio do cartão:
O titular, devidamente cadastrado no cartão, poderá realizar o bloqueio pelo Zap do Metrô, nas bilheterias das estações ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800 071 8020.
Falta de integração:
Entrar em contato com o 0800 071 8020, após 24h da utilização.
Limite de utilização:
Não há limite de utilização diária, mas é importante saber que a integração é individual e só poderá ser feita uma vez por viagem, utilizando sempre o mesmo cartão.
Animais:
É autorizado o transporte de animais, desde que ele esteja em um container de fibra de vidro ou material similar resistente e o seu dono com o certificado de vacinação em mãos e atualizado.
Objetos:
Para transporte de objetos nas estações o volume não pode ultrapassar 150Hx60x40L (em centímetros), conforme Art.15, inciso XV do Decreto Estadual 15.197, de 09 de junho de 2014 do RTTS- Regulamento de Transporte, Tráfego e Segurança.
Bicicletas:
Sim. A bicicleta é bem-vinda no metrô de segunda a sexta a partir das 20h, aos sábados, a partir das 14h, e nos domingos e feriados durante toda a operação comercial, respeitando o limite máximo de duas bicicletas no último carro (vagão). Em dias úteis, é permitido o transporte das bicicletas de modelo dobrável em qualquer carro e horário.
Fica localizado no Terminal Retiro. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
A CCR Metrô Bahia não oferece estacionamentos nas estações. O único estacionamento disponível é o da estação Pituaçu que é administrado pela empresa Natural Park, tendo como telefone para contato: 3232-2424.
Os clientes podem comunicar qualquer ocorrência e/ou emergência ao operador de trem acionando o botão do intercomunicador instalado em cada carro (vagão).
Seguir as orientações da equipe de atendimento, capacitada e habilitada para todo apoio aos usuários em qualquer situação de anormalidade.
As orientações serão transmitidas por meio de: avisos sonoros nas estações, trens e/ou terminais; cartazes nas linhas de bloqueios e presencialmente por colaboradores.
Os sistemas de metrô operam com o conceito de falha segura, ou seja, em intecorrências, ele assume uma situação segura, que não coloque em risco os clientes.
O gestor do projeto é o Governo do Estado, por meio da SEDUR e a Camargo Corrêa é a empresa responsável pela construção do tramo 3 que vai levar o metrô até Águas Claras. Com a conclusão das obras, a CCR Metrô Bahia assume também a operação deste novo trecho.